data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)
Quem não tinha experiência no esporte recebeu dicas antes da largada
Uma atividade descontraída integrou Exército, imprensa e outras instituições da sociedade civil na manhã desta sexta-feira no 29º Batalhão de Infantaria Blindado (29º BIB), no Bairro Boi Morto. Uma pista de orientação reuniu integrantes do comando da 3ª Divisão do Exército (DE) e representantes de instituições como Brigada Militar, Polícia Civil, Corsan, UFSM e membros da imprensa santa-mariense. O clima não foi de competição. A atividade teve conversas, brincadeiras e fortalecimento de laços de amizade.
- A ideia foi atrair nossos amigos para uma atividade dentro da natureza. Estou muito feliz e satisfeito por essa integração que estamos proporcionando - disse o general Hertz Pires do Nascimento, comandante da 3ª DE.
VÍDEO: com menos itinerários atualmente, licitação do transporte coletivo fica para 2022
A orientação é um esporte individual. Cada atleta recebe um mapa, e deve percorrer pontos de controle em um terreno desconhecido no menor tempo possível. A atividade é corriqueiramente praticada dentro dos quartéis. Nesta sexta-feira, a atividade foi dividida em três níveis de dificuldade. A maior parte dos convidados não tinha experiência com o esporte, como o vice-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Luciano Schuch. Ele conta que assistiu vídeos sobre o esporte no dia anterior para conhecer a prática. Antes da largada, todos receberam dicas de como terminar o percurso corretamente.
- É uma integração, uma diversão. É muito importante as instituições estarem fortes na cidade. É nestes momentos de mais lazer, de descontração, que conseguimos fortalecer as amizades - comentou Schuch.
Incêndio consome antigo Hotel Cura Cone Sul, no bairro Nossa Senhora de Lourdes
Esta foi a segunda edição da Pista de Orientação do Comando da 3ª DE. A primeira foi realizada no primeiro semestre de 2021.